twitter
    Descubra a verdade dos fatos

Bem vinda!

Bem vinda ao mundo real!!! Foi uma pena ver o principal sonho dos estudantes, principalmente de jornalismo, colocado em cheque. Uma hora ou outra teriam que lidar com essa realidade, a diferença, é que ela aconteceu precocemente, ainda na faculdade.

Acho pertinente o seu questionamento sobre os jornalistas fazendo o trabalho dos publicitários. E também acho que o que é justo é justo, acredito que o principal interessado nisso é o empresário, e vemos que o que ocorre aqui também é o inverso. Publicitário escrevendo e fazendo matérias como se fossem jornalistas.... é a realidade... e por isso irei eu me revoltar contra eles? Não! Vou mostrar que sou competente, vou provar para o empreendedor que um texto feito por um jornalista, caso esse seja competente, é bem mais eficiente, baseado nos princípios básicos de uma boa comunicação, que os textos redigidos por um publicitário.

Acredito também que o empreendedor vai saber escolher. E se escolher o publicitário para escrever, talvez seja porque o jornalista não seja competente.

Vale ressaltar, que pelo menos no caso do Jornal de Frutal, quem faz o trabalho de criação é um publicitário!

Já no meu site, quem faz as artes sou eu, e francamente, modesta parte, bem melhor que muitos publicitários que circulam por aí.

Não, não ganho nada a mais para isso, e por isso irei abrir mão de meu cliente? Eles são livres, para caso encontre necessidade, procurar uma agência.

Bem vinda ao mundo da comunicação. Não se exige diploma para ser jornalista, temos livre direito de comunicação não é? Também temos livre direito de criação. Este espaço seu é a maior demonstração de liberdade e a prova de que vivemos em uma nação democrática.

Não, não é preciso diploma para ser jornalista. E por que precisaria de diploma para ser publicitário?

Prove que é competente. Ganhe seus clientes pelo seu trabalho, não espere que os outros os entreguem de mão beijada, na bandeija sem nenhum esforço.

Parabéns pelo artigo.

PS.: Aponte-me um canal que é totalmente independente! Descubra sua história, e vai ver que o que foi falado, apesar da alta intensidade, foi a pura e franca verdade.

Outra questão: Como os meios de comunicação em Frutal poderão direcionar os clientes para as agências quando elas restringem os trabalhos publicitários? Temos um exemplo de uma delas que pouco ou quase nada investe em comerciais de rádio ou jornal. Só direciona as campanhas de seus clientes para outdoors, revista e internet.

Ah, e se vc não consegue se manter fazendo publicidade, vá para outra área, assim como você disse no seu texto...

0 comentários:

Postar um comentário