Lienay Luz, natural de Frutal, ela nasceu no dia 28 de abril de 1990. No ano que o Brasil perdia a copa para a França, nascia essa menina tão especial. Enquanto na maioria dos lares brasileiros todos choravam, na casa dela era só alegria.
Filha do agricultor Luvanor Antonio Ferreira e da dona-de-casa Maria Aparecida Luz Ferreira, Lienay vem de uma família simples, porém muito unida. A mais nova de três irmãos, começou a sonhar desde cedo.
Quando fez 4 anos ela cismou que queria dançar ballet, por insistência, a mãe a matriculou no centro de Eventos Culturais da cidade. Já com seis anos desistiu de ser bailarina, com nove quis tocar violão. A mãe comprou violão e pagou aulas particulares. Não levou muito tempo ela desistiu também, agora para fazer aulas de inglês, as quais ela se empolgou durante muito tempo.
Já se aproximava o vestibular e Li, como gosta de ser chamada, não sabia o que iria fazer. Sempre disposta a ouvir as pessoas decidiu que seria psicóloga. Mas, o destino lhe guardava outros planos, com a vinda da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) para a cidade, ela percebeu que seria melhor ficar perto da família e optou por fazer Comunicação Social, com ênfase em jornalismo.
De acordo com Li, ela não se arrepende de ter ficado perto dos pais nem por fazer um curso fora do planejado. “A primeira graduação é só uma fase de amadurecimento, ainda não desisti do meu sonho, que é ser psicóloga, sou muito nova e tenho muito tempo pela frente”.
Hoje com 20 anos, a única certeza que tem é a psicologia, quando questionada sobre casamento, ela diz não ter opinião formada, apesar de namorar há mais de dois anos. “Não sei se quero casar, há alguns anos eu queria, porém hoje isso não está nos meus planos”.
Já quando o assunto é religião ela é enfática ao afirmar “Deus está acima de tudo e de todos”, católica não praticante, acredita em todas as religiões e afirma que Deus está presente em todas elas, basta ter fé.
Cozinheira de mão cheia, seu hobby favorito é cozinhar, dormir, assistir TV, ler e principalmente estar com a família. Atualmente seus pais moram no sítio onde ela nasceu e todos os fins de semana são dedicados integralmente a eles. “Devo tudo aos meus pais, eles são muito importantes pra mim”. Os irmãos mais velhos não ficam de fora, “Adoro eles, família na minha vida está em primeiro lugar, não há nada que substitua”.
Lienay Luz Ferreira é uma garota comum a não ser pelo nome, porque não é fácil encontrar alguém com um nome tão exótico. Segundo uma amiga muito próxima, Lienay é simpática e cativante, não há quem não se apaixone. Dona de um sorriso impressionante ela sempre deixa algo de bom por onde passa. Perguntada como se pode definir Lienay, ela diz: “Usar uma palavra para descrevê-la seria inconveniente, pois só conhecendo bem para saber quão especial ela é”.


0 comentários:
Postar um comentário